As 10 fobias mais bizarras do mundo!

Hello!
Para estrear o blog trouxemos uma lista com as 10 fobias mais bizarras do mundo! Espero que gostem da postagem! No próximo post a Nina, dona do blog, virá se apresentar, com mais novidades! Aguardem! >.<


10. Mageirocofobia

Medo de quê - Cozinhar
Coitados dos que sofrem desta fobia estranha, pois devem ser chamados de preguiçosos o tempo todo por aqueles que costumam pilotar o fogão. Chamada de mageirocofobia, esse medo bizarro pode ser bem mais sério do que parece, pois pode levar quem sofre dele a seguir uma dieta bem pouco saudável. Além disso, os mageirocofóbicos também podem se sentir extremamente intimidados por quem manda bem na cozinha.
9. Caetofobia
Medo de quê - Pelos e cabelos
O ator Tony Ramos e o guitarrista Slash são o maior pesadelo de quem tem caetofobia. É que eles morrem de medo de pessoas muito peludas ou com uma baita cabeleira. Em geral, os "caetofóbicos" cortam o cabelo bem curtinho ou até raspam a cabeça. Alguns chegam a contratar alguém só para lavar seu cabelo e não ter que tocar na "coisa peluda"! No outro extremo, estão as vítimas de falacrofobia, o temor de ficar careca - aliás, o que seria o paraíso para os "caetofóbicos"...
8. Deipnofobia
Medo de quê - Jantar em família ou com amigos
Nível de pavor - Medroso
Para as pessoas com deipnofobia, basta sentar à mesa para uma singela refeição e está pronto o cenário do terror: elas aprontam o maior suador, sentem falta de ar e são tomadas por uma sensação de impotência. É que elas enxergam um jantarzinho como uma terrível ameaça, que trará à tona conflitos emocionais não resolvidos. A britânica Karen Tate, por exemplo, sempre tem um ataque de pânico quando vai a um restaurante com amigos, e não vê a hora de sair do lugar. Poderia aproveitar para não pagar a conta!
7. Eisoptrofobia
Medo de quê - Espelhos e de se olhar no espelho
Em geral, a eisoptrofobia, ou medo de espelhos, está ligada ao temor diante do sobrenatural. As pessoas temem ver no reflexo do espelho fantasmas e outros seres. Superstições ligadas a esse objeto (como a crença de que quebrar um espelho dá sete anos de azar) também ajudam a aumentar a paranoia. Até mesmo a própria imagem da pessoa pode causar terror por se tratar de algo "não humano". A atriz Pamela Anderson é uma das pessoas que preferem sacrificar a vaidade a encarar um "espelho, espelho mau".
6. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
Medo de quê - Palavras grandes
O próprio nome desta fobia - o palavrão gigante acima - já obriga quem sofre do distúrbio a confrontar seu medo: um temor irracional de palavras longas ou de uso pouco comum, como termos técnicos e médicos (por exemplo, linfangioleiomiomatose). Elas também evitam mencionar palavras estranhas ao vocabulário coloquial. Segundo os especialistas, essa paúra surge do medo de pronunciar a palavra de forma incorreta e, por isso, cair no ridículo.
5. Onfalofobia
Medo de quê - Umbigos
Nunca encoste no umbigo de quem sofre de onfalofobia, pois o cara pode ter o maior ataque nervoso. Na verdade, essas pessoas também ficam nervosas só de ver um umbigo. Quando a coisa rola com mulheres grávidas, é ainda pior. É que elas têm o maior pavor de que seu umbigo cresça demais ou fique com o formato conhecido como couve-flor. Algumas mães chegam a tapar o umbigo dos bebês com curativos para não ver a "criatura".
4. Lachanofobia
Medo de quê - Vegetais
Cenouras, amoras, abobrinhas. Vegetais "assassinos" como esses são os algozes de quem tem lachanofobia. A forma incomoda, a cor não agrada, a textura causa aversão e o cheiro, náuseas. Em geral, a pessoa tem medo de algum vegetal em particular. Um jovem americano, por exemplo, tinha pavor de pêssegos. Certo dia, ao entrar no chuveiro da casa da namorada e ver a imagem da fruta no rótulo de um xampu, deu o maior chilique e saiu correndo da casa...
3. Automatonofobia
Medo de quê - Autômatos e bonecos de cera
Autômatos, como bonecos de ventríloquo, são artefatos que simulam ações humanas. Mas não para pessoas que têm automatonofobia. Para elas, inocentes bonequinhos de parque de diversões são verdadeiros monstros. A visão de algo que imita seres humanos causa tremedeiras, choro e paralisia. O "machão" Hugh Jackman, o Wolverine de X-Men, já admitiu morrer de medo do Chuckie, o brinquedo "assassino". Só não contem isso para o Prof. Xavier!
2. Agyrofobia
Medo de quê - Atravessar a rua
Imagine só, nos dias de hoje, as dificuldades enfrentadas por alguém que tenha pavor de atravessar a rua! E não só de atravessá-las, mas das próprias estruturas, sejam elas qualquer tipo de rua, estrada, travessias etc. O nome dessa fobia é agyrofobia, a qual apresenta diversos estágios de gravidade — mas, independente do grau, pode tornar a vida de quem sofre dela muito difícil nas cidades.
1. Catisofobia
Medo de quê - Se sentar
Existem inúmeras possíveis causas para esta fobia maluca, também conhecida como catisofobia. As pessoas que sofrem dela sentem um medo absurdo e irracional de se sentar, seja onde for, e a situação pode variar de inquietação forte a aversão mórbida. Além disso, em alguns casos, os catisofóbicos inclusive sentem grande ansiedade na hora de se deitar.
E então, gostaram? Qual a sua fobia? Apenas bipolaridade? :3

14 comentários:

  1. Que medos estranhos...
    Depois desse post cheguei a conclusão que não sou medrosa, até que sou normal! hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, verdade! Sou apenas bipolar agora... XD

      Excluir
  2. Realmente Alessandra até que sou normal ...

    Te espero lá no blog (; beijooooooo

    http://apetrechosdeumagarota.blogspot.com.br/2013/10/mimos-recebidos-tpm-de-ofertas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha >.<
      Ok, estou indo lá! Bjos da Biti.

      Excluir
  3. Okay okay, agora me sinto uma pessoa normal. Mas conheço gente que tem o medo 7, haha.

    http://aiamanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, sempre tenho o medo 7 após assistir filmes de terror... >.<

      Excluir
  4. Cheguei a conclusão que sou normal, adorei o post flor! Bjps

    belezanomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. tenho um monte desses medos haha
    seguindo ((:
    http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, eu também... >.<
      Obrigada, irei te seguir!

      Excluir
  6. Mageirocofobia é mais parecido comigo U-U
    Sou um total desastre na cozinha!
    E o mais estranho e engraçado ao mesmo tempo é o Hipopotomonstrosesquipedaliofobia kkkkkkk #Morrida Feat. Enterrada.

    Beijos...
    Queen Of Noise

    ResponderExcluir
  7. Eisoptrofobia eu sei que nunca teria kkkk, pq eu sou mt viciada em me olhar no espelho *-*

    http://evelynsousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho Automatonofobia ): HAHAHA
    Adoro essas curiosidades. :D

    Beijos

    "untilwe-die.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk Eu ri aqui..kkk
    Sou do blog http://simplesmente-imperfeito.blogspot.com.br/
    Vocês aceitam afiliação?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! >.<