Papercraft: conheça essa arte!

Hello girls!
Hoje vim atualizar o blog para ele não ficar muito vazio, mas a próxima postagem será da Marina. Sei que ela ainda não se apresentou, mas logo ela virá cheia de novidades!!! *u*
Conhece a arte de papercraft? Não? Então clique no botão abaixo e fique por dentro!

Papercraft ou pepakura é um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao origami. Contudo, distingue-se em que a construção geralmente é feita com vários pedaços de papel, e esses pedaços são cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola, em vez de se suportarem individualmente.
Uma vez que os modelos de papercraft podem ser facilmente impressos e montados, a Internet tornou-se um meio popular para a sua divulgação.
Um software chamado Papekura Designer é capaz de converter os polígonos de um arquivo em 3D para um modelo de papercraft, o que facilitou que pessoas criassem seus próprios modelos.
Para imprimir seus papercrafts visite esse site (www)
Ontem fiz mais um para a coleção, que é bem simples e rápido: O Haroldo, tigre de estimação de Calvin, presente em tirinhas.

Se quiser fazer o seu imprima este arquivo: (www)
Parece complicado, mas fiz ele rapidinho, e é bem fácil. Ele é bom para as pessoas mais iniciantes, mas com o tempo você pode evoluir até fazer alguns assim: (www)

Mas existem muitos bem mais complicados que esses, alguns chegam a ter vários metros de altura... o.O
Gostou? Vai tomar coragem e tentar fazer alguns? Espero que sim!!! Se fizer envie suas fotos para nós, iremos postar todos!*-*

10 comentários:

  1. São muito fofos! Achei super criativo, algo que eu nunca conhecia e amei!
    Beijos :)

    http://apenas-coisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Bem legal!
    Eu não conhecia essa arte.... mas amei!
    Agora parece ser dificil, bem dificil!
    Mas vou tentar!
    Seguindo seu cantinho, segue lá o meu!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Quando conseguir fazer um nos avise! :3
      Iremos seguir o seu blog sim!
      Beijos da Biti >.<

      Excluir
  3. Ai meu Deeeeus, o Haroldo ficou lindo, quero um pra mim *-*
    Meu problema é ter duas mãos 'esquerdas', não adianta, não nasci com o dom para trabalhos manuais e eu estrago tudo que deveria ser lindo =(

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa arte *--*
    Amei principalmente o tigre,é tão fofinho :3
    Não vou nem tentar,sou péssima nessas coisas!

    Beijos
    Queen of Noise

    ResponderExcluir
  5. Te marquei em uma teg , te espero lá com a presença de um comentario :)

    bjs

    http://apetrechosdeumagarota.blogspot.com.br/2013/10/teg-complete-frase.html

    ResponderExcluir
  6. Muito legal mesmo essa arte Biti tem post novo lá no blog se você quiser conferir beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu até faria, acho muito bacana! ^3^ Mas tem uns que são tão complexos que chega a assustar. o.o aushuahs'

    Seguindo ~
    Compulsiva.

    ResponderExcluir
  8. Ola amiga vim através do blog estrela de manha, achei seu blog lindo ja estou te seguindo, venha visitar o meu cantinho também e me seguir ficarei muito feliz, bjs http://pointdoeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! >.<